A cruz é fonte da benção, a fonte da nossa própria salvação.

Iniciamos a nossa caminhada da sexta feira da Paixão do Senhor com a Via Sacra nas ruas, com a participação da Juventude que esteve a frente carregando a cruz, e em cada estação relembrava o caminho percorrido por Jesus desde o pretório de Pilatos até a Ressurreição de Jesus.

Retornando a igreja foi realizado um momento de agradecimento pelos fiéis que vivenciaram esta caminhada.

Em profundo silêncio iniciamos a Celebração da Paixão e Morte de Jesus, com a proclamação da Palavra, a oração universal, a adoração da cruz e a distribuição da Sagrada Comunhão.

De acordo com o Pe. José Armando que em sua homilia destacou “Não existe ressurreição sem cruz e nem cruz sem ressurreição. Devemos colocar as nossas cruzes aos pés da cruz de Cristo para que possamos ressuscitar com ele.

Lembramos na celebração dos nossos irmãos e irmas que são crucificados pelo sistema politico, religioso e pelo sistema econômico.

Rezamos pedindo a Deus a conversão dos políticos e de todas as pessoas que agem de má fé.

Veja mais fotos https://flic.kr/s/aHskXX2QdR

Fotos: Geane