No dia 13 de setembro Escolas e paróquias que pertencem a províncias da Congregação Verbo Divino no Brasil vão se reunir no Santuário Nossaprovincia Senhora Aparecida, para celebrar a eucaristia em intenção aos 120 anos da presença missionária verbita no Brasil e pelos 140 anos da congregação Verbo Divino.

Em 1895, os Padres Dold e Tollinger a caminho da Argentina se alojaram apenas de passagem a cidade de Vitória no Espírito Santo. Devido as muitas necessidades da igreja local o fundador da congregação Verbo Divino o padre Santo Arnaldo Janssen acabou mudando os planos e deixando os dois padres na cidade de Santa Isabel e Santa Leopoldina e enviou outros missionários para reforçar a equipe. Hoje a congregação se faz presente em 4 províncias.

A Paróquia Verbo Divino Contagem irá marcar presença nessa celebração eucarística no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

santuario aparecida do norte

Leia mais:Congregação Verbo Divino completa 120 anos de missão no Brasil