O Conselho Comunitário da Comunidade Santíssima Trindade decidiu em reunião extraordinária realizada no dia 12 de janeiro que o presbitério hoje localizado próximo ao centro da igreja será recuado para trás. A ação atende uma antiga reivindicação da maioria da assembléia.

A pedido do Pároco Padre Alwin Dsouza, a coordenação da comunidade consultou o departamento de arquitetura da Arquidiocese de Belo Horizonte que após uma visita ao local deu um parecer favorável a mudança. A decisão foi baseada em dois conceitos técnicos: O primeiro é que para a igreja ter um altar com a assembleia ao redor era necessário que a estrutura tivesse sido antes construída em formato de um “círculo”. O segundo conceito técnico é que o atual presbitério por ser muito pequeno não atende a função de orientar os demais elementos litúrgicos como por exemplo o ambão e a sédia (cadeira do presidente) conforme propõe o novo diretório litúrgico . Com a mudança a igreja ganhará espaço para acomodar cerca de 35 pessoas sentadas.

O novo projeto apresentado ao conselho foi desenvolvido pelo engenheiro João Paiva. As obras iniciarão na primeira quinzena do mês de agosto e o pároco Alwin Dsouza conta com a solidariedade da comunidade e paroquianos para a execução da obra.

Fajardo.