O Movimento Fé e Política, realiza em parceria com a juventude verbita uma palestra sobre “Políticas Públicas e a Reforma da Educação”. A ação pretende estimular a participação dos jovens cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja, para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade. Esse encontro pastoral, segue a proposta da campanha da fraternidade 2019, que buscar chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, conhecendo ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantidireitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

O bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, Dom Joaquim Giovanni Mol, convida a todos a participarem desse encontro que será conduzido coordenador arquidiocesano da juventude, o pelo professor Tiago de Carvalho Santos.