“Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!”(cf. Sl 117).

A comunidade Verbo Divino celebrou a Páscoa do Senhor presidida pelo Padre Gregório que foi acolhido e acolheu a todos em sua primeira celebração na comunidade.

Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade

Assim, todos nós somos convidados a fazermos a passagem, relembrando Santo Agostinho: “Passar é preciso!”

Passar de onde e para onde? De onde estamos, envoltos em trevas, para a luz da ressurreição; de onde estamos, amarrados pelo egoísmo, para o amor partilhado; de onde estamos, cercados de erros que dividem, para o campo da verdade, que acolhe e unifica. Passar de onde estamos, gananciosos e armados de medo, para a pureza do desapego e da fraternidade; de onde estamos, abrindo fossos de autoproteção, para as pontes de paz, que facilitam o encontro; de onde estamos, marcados pelo pecado, para a graça, que é a marca dos filhos de Deus.

Devemos vivenciar a ressurreição de Cristo em nossa própria vida, procurar as coisas do alto, onde Cristo está sentado à direita do Pai, conforme nos ensina a carta de São Paulo aos Colossenses 3,1-4: Irmãos:  1 Se ressuscitastes com Cristo,  esforçai-vos por alcançar as coisas do alto,  2 onde está Cristo, sentado à direita de Deus;
aspirai às coisas celestes e não às coisas terrestres.  3 Pois vós morrestes,  e a vossa vida está escondida, com Cristo, em Deus.  4 Quando Cristo, vossa vida, aparecer em seu triunfo,  então vós aparecereis também com ele,  revestidos de glória.

Veja as fotos da celebração https://flic.kr/s/aHskxgpEdA

 

IMG-20160327-WA0058

 

Edição / Fotos: Geane R.