Nos dias 29 e 30 de outubro, a Paróquia realizará o Domingo Missionário Verbita. A cada ano Paróquias que pertencem a Congregação do mundo inteiro realizam a ação de solidariedade para um país que enfrenta dificuldades de extrema pobreza. Em 2016 a Congregação destinará a doação aos missionários que trabalham na Libéria. Composta por missionários na maioria de nacionalidade Ganense iniciaram os trabalhos no país em novembro de 2014.
Libéria significa país dos libertos, foi fundada e colonizada por escravos americanos libertados com a ajuda de uma organização privada entre 1821 e 1822, na premissa de que os ex-escravos americanos teriam maior liberdade e igualdade nesta nova nação. De todas as nações africanas, somente a Libéria e a Etiópia não foram colônias por países europeus.
Escravos libertos dos navios negreiros também foram enviados para a Libéria, em vez de serem repatriados para seus países de origem. Estes colonos em 1847, fundaram a República da Libéria, que instituiu um governo inspirado nos Estados Unidos, nomeando Monróvia como sua capital, homenageando James Monroe.
Localizada na África Ocidental, a Libéria limita-se com Serra Leoa (a noroeste), Guiné (ao norte), Costa do Marfim (a leste) e com o Oceano Atlântico (ao sul e a oeste). Os habitantes da Libéria sofrem com vários problemas socioeconômicos. O desemprego atinge grande parte da população; a fome e a desnutrição castigam os habitantes. A cada mil nascidos na Libéria, 93 morrem antes de completar um ano de idade; a maioria dos habitantes vive com menos de 1,25 dólar por dia, ou seja, abaixo da linha de pobreza.
Veja o vídeo