A Arquidiocese de Belo Horizonte realizou na manhã desta Quinta-feira Santa, 13, a Missa da Unidade, no Mineirinho. Na oportunidade, todas as paróquias que compõem a Arquidiocese compartilharam o momento de fé com espiritualidade e oração. A Paróquia do Verbo Divino liderada pelo pároco Pe. Alwin Dsouza, SVD, esteve presente, proporcionando que os fiéis das comunidades vivenciassem a experiência de celebrar com os demais irmãos.

Presidida por Dom Walmor Oliveira de Azevedo a Santa Missa teve a bênção dos óleos de Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Em sua homilia o arcebispo destacou o triste momento político vivenciado por nosso país e enfatizou que os mais necessitados sofrem diariamente com a falta de governabilidade e com a corrupção que assola nossa política. Mas, alertou que com a luz da palavra de Deus a realidade pode ser modificada, por isso a necessidade de proclamar a palavra em todos os lugares.

Durante a celebração eucarística os padres que estavam presentes renovaram os compromissos sacerdotais assumidos no dia da ordenação, e jovens da Paróquia Bom Jesus fizeram uma apresentação tendo a Campanha da Fraternidade 2017 como tema.

Paroquianos com os padres Alwin, SVD, e Thomaz, SVD.

Pe. Alwin, SVD, durante a procissão de entrada.

Texto e fotos: Vitor Fórneas – Jornalista PASCOM