Com o objetivo de avaliar todas as ações desenvolvidas  e planejar aquelas que serão realizadas no próximo ano, a Paróquia realizou na manhã de hoje a assembleia paroquial, que contou com a presença do pároco, Pe. Pedro Avonyo; do Pe. Alvyn, que assumirá a Paróquia durante o período em que Pe. Pedro estará vivenciando o ano sabático, os Padres verbitas Pe. Carlos e Pe. Gregório; além de vários líderes, coordenadores e pessoas ligadas às pastorais e movimentos da Paróquia.

dsc_1423

A assembleia foi aberta com uma missa, celebrada pelo Pe. Pedro Avonyo, logo após a missa aconteceu a entrega dos prêmios da doação premiada e um delicioso café para então iniciar os trabalhos da assembléia.

Durante a assembléia o pároco, Pe. Pedro, apresentou os trabalhos que foram planejados e os que foram realizados na paróquia. Em um momento a assembléia foi divida em três grupos que trabalharam temas pertinentes a vida comunitária e elaboraram propostas que auxiliarão na construção das ações futuras da vida pastoral. Dentre os temas trabalhados o papel da juventude e a vida missionária foram muito discutidos.

dsc_1404

Os projetos da ação social também foram apresentados, e impressionaram pela variedade de serviços, dentre eles atendimento psicológico, tratamentos naturais, aulas de música e atendimento fisioterápico e pilates. Inúmeros paroquianos e moradores da região têm sido beneficiados com as obras da ação social, que tem planos de expansão para o próximo ano.

A assembléia foi um momento de refletir e rever as ações pastorais, como tem sido a caminhada enquanto povo de Deus, e lançar um olhar atencioso e carinhoso para a realidade e com generosidade construir juntos, na certeza de que todos são irmãos e irmãs, batizados numa só fé, na força e no poder do Espírito Santo, os novos passos que Deus Pai quer preparar para a Paróquia nos próximos anos.

Para finalizar, o pároco agradeceu o trabalho de todos e disse que, mesmo diante das dificuldades a unidade e a comunhão da paróquia precisa continuar. Ele ainda agradeceu o trabalho de todos, que desempenham um papel fundamental nessa “obra de Deus”. E antes de retornar para casa, todos participaram de um delicioso almoço.

Veja abaixo Fotos do Evento:

Texto: Rafael Felipe – Fotos: PASCOM Paróquia Verbo Divino