“Alegres por causa da esperança” (Rm 12,12)

Para as eleições de 2018, a Arquidiocese de Belo Horizonte lançou a cartilha para orientação política com o título“O Cristão e as Eleições 2018”, que tem o objetivo de contribuir para que a sociedade conheça como funciona o processo eleitoral.

Segundo o Bispo Auxiliar Dom Otacílio, a cartilha não é direcionada apenas para padres ou religiosos, mas para todos: “a Igreja oferece elementos de conscientização do cidadão […] a cartilha é uma análise das realidades que estamos vivendo e critérios que o eleitor precisa ter em sua escolha […] são orientações fáceis e acessíveis para todos”.

Dom Otacílio também destacou que a cartilha mostra critérios importantes para serem analisados ao votar: “devemos levar o cristão ao crescimento e amadurecimento”. O Bispo ainda lembrou dos cuidados que o eleitor deve ter com as chamadas “fake news”, parte essencial e importante da cartilha.

Clique no link e baixe a Cartilha de Orientação Política