Foto: Wesley Santos

As equipes de Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Belo Horizonte (Pascom) promovem, em todas as Regiões Episcopais, transmissão de Missas pela internet, contribuindo para que cada pessoa possa vivenciar a fé cristã católica, especialmente neste momento em que todos devem permanecer por maior tempo em suas casas.

Conforme carta publicada pelo arcebispo dom Walmor e pelos bispos auxiliares, as celebrações presenciais da Missa e da Palavra de Deus estão suspensas, até nova determinação, seguindo orientação das autoridades sanitárias. O objetivo é proteger as pessoas da pandemia do Coronavírus. Com isto, pequenos grupos de fiéis leigos estão auxiliando sacerdotes nas comunidades para transmitir Missas pela internet, especialmente via redes sociais.

Na Paróquia Verbo Divino, as transmissões da santa missa tem sido diária pela página do Facebook. De segunda a sábado, as celebrações são transmitidas no horário de 7 horas da manhã, direto da Comunidade da Congregação do Verbo Divino, Dom Helder Câmara. Aos domingos a celebração é transmitida ás 9 h e 18 h, ao vivo, direto da Comunidade Santíssima Trindade, pela Radio Web Conexão Jovem Católica, pelo Youtube e também pelo facebook.

Paroquiana acompanha de sua casa a missa transmitida pelo facebook.

Facebook

https://www.facebook.com/verbodivinocontagem/

Radio Web Conexão Jovem Católica 

http://www.conexaojovemcatolica.com/

Youtube