Os fieis da comunidade Verbo Divino reuniram-se para contemplar os Mistérios Dolorosos, a Paixão e Morte de Jesus, através da Oração do Santo Terço. Colocando também as intenções que cada um trouxe no momento de oração.
Houve também o momento da partilha da palavra, onde expressamos o que mais chamou atenção no evangelho de João 13,21-33.36-38 ” Um de vós me entregará…” ” O galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes.”
Nós não estamos aqui para atirar pedras em Pedro, em Judas nem em nenhum daqueles que fracassaram e erraram, porque fazemos parte desta mesma estirpe. Nós somos discípulos de Jesus cercados de fraquezas e limites; e, muitas vezes, temos tamanha dificuldade para testemunhar o nosso amor a Cristo Jesus.
Há negação, traição, falta de disposição, vontade de voltar atrás; há vontade de seguir o Senhor, mas de outro jeito, sem comprometimento. Quantas vezes, comprometemo-nos a dar o melhor de nós para Deus, mas nossa natureza simplesmente enfraquece!
Muitas vezes, caímos na aridez da alma e do coração, não para desanimarmos na fé, pelo contrário, para nos submetermos mais ainda a Jesus, à Sua ação em nós, e para entendermos com mais clareza o quanto necessitamos de Deus!
Padre Roger – liturgia.cancaonova.com
Edição e fotos: Geane R