Novena a Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida

  • 06/10/2020 – 4º Dia – Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria!

Iniciemos Em Nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém!

 Meu Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressai-vos em me socorrer. Senhor, por intercessão de Nossa Senhora Aparecida atendei ao meu pedido nesta novena (neste momento faça o seu pedido pessoal) e principalmente pela cura dos enfermos e pelo fim da pandemia do coronavírus.

  • Oração à Nossa Senhora Aparecida

Virgem puríssima, concebida sem pecado, e desde aquele primeiro instante toda bela e sem mancha, gloriosa Maria, cheia de graça, Mãe de meu Deus, Rainha dos anjos e dos homens: eu vos saúdo humildemente como Mãe do meu Salvador, que com aquela estima, respeito e submissão, com que vos tratava, me ensinou quais sejam as honras e a veneração que eu devo prestar-vos; dignai-vos, eu vô-lo rogo, de receber as que nesta Novena vos consagro. Vós sois o seguro asilo dos pecadores penitentes, e assim tenho razão para recorrer a vós; sois Mãe de misericórdia, e por este título não podeis deixar de enternecer-vos à vista das minhas misérias; sois depois de Jesus Cristo toda a minha esperança, e por esta razão não podereis deixar de reconhecer a terna confiança que tenho em vós; fazei-me digno de chamar-me vosso filho, para que possa confiadamente dizer-vos: mostrai que sois nossa Mãe!

  • Oração do 4º dia da Novena

 Ó espelho de pureza, Imaculada Virgem Maria, eu me encho de sumo gozo ao ver que desde a vossa Conceição, foram em vós infundidas as mais sublimes virtudes e, ao mesmo tempo, todos os dons do Espírito Santo. Dou graças e louvo a Santíssima Trindade que com estes privilégios vos favoreceu; e suplico-vos, ó benigna Mãe, que me alcanceis a prática das virtudes, e me façais também digno e receber os dons e a graça do Espírito Santo.

Senhora Aparecida, milagrosa Padroeira, sede nossa guia nesta mortal carreira!

Ó Virgem Aparecida, sacrário do Redentor, daí à alma desfalecida vosso poder e valor.

Ó Virgem Aparecida, fiel e seguro norte, alcançai-nos graças na vida, favorecei-nos na morte! Amém!

 Rezemos juntos o terço a Nossa Senhora Aparecida!

TERÇO À NOSSA SENHORA APARECIDA

Pelo Sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos! Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oferecimento “Divino Jesus, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos particularmente as intenções desta Santa Novena.”

Credo – Creio em Deus Pai…

Pai Nosso – Pai Nosso que estas no céu…

A primeira Ave-Maria em honra a Deus Pai que nos criou [Ave-Maria…]

A segunda Ave Maria a Deus Filho que nos remiu: [Ave-Maria…]

A terceira Ave Maria ao Espírito Santo que nos santifica: [Ave-Maria…]

Glória ao Pai – Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

  • Mistérios Dolorosos – Terças-feiras e Sextas-feiras

1º Mistério – Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras.
1 – Pai Nosso – Pai Nosso que estais no céu…
10 – Ave Maria – Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco…
Glória ao Pai
Jaculatória – Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
2º Mistério – Flagelação de Nosso Senhor Jesus Cristo.
3º Mistério – Coroação de espinhos de Nosso Senhor.
4º Mistério – Nosso Senhor carregando penosamente a Cruz até o alto do Calvário.
5º Mistério – Crucifixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

  • No final

Agradecimentos: Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos, agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos obrigar, vos saudamos com uma Salve Rainha:
“Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, Salve. A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, Advogada nossa, esses Vossos olhos misericordiosos a nós volvei; e depois deste desterro mostrai- nos Jesus, bendito Fruto do Vosso ventre. Ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém”.