9º Dia – João Batista, aurora do tempo da salvação

Com muita fé e devoção iniciemos, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

Meditemos este nono dia da novena à luz do Espírito Santo, rezemos:

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém

João Batista apontou o Senhor e disse “eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Em Cristo, não há mais qualquer distinção. A porta da salvação está aberta em todas as direções. O Cordeiro de Deus veio tirar o pecado de seres humanos que estão espalhados por todo o mundo, a fim de reuni-los como filhos de Deus num só povo (Jo 11:51,52). João Batista conduziu tantas pessoas até Jesus apontando para a Salvação. João Batista na sua humildade reconheceu o seu lugar, ele disse, “é necessário que eu diminua e Ele cresça”, ele era sábio e santo homem de Deus, assim foi sua vida! “Muitos deram ouvidos a suas instruções. Muitos sacrificaram tudo, a fim de obedecer. Multidões seguiam a esse novo mestre de um lugar para outro”.

Queremos rezar hoje na intenção de todos nós para sermos instrumentos na mão de Deus, assim como João, aurora do tempo da Salvação, que ele nos ensine também nós a sermos essas pessoas, estes instrumentos na mão de Deus, para que tantas pessoas possam alcançar a salvação que vem de nosso Senhor Jesus Cristo. Que nós também tenhamos esta consciência, que somos instrumentos na mão de Deus, quem realiza a Salvação é Jesus Cristo. Vamos pedir a intercessão de São João Batista, ele que foi um grande profeta que possa olhar por cada um de nós em todos os pedidos e preces desta novena.  

Neste momento façamos as preces e intenções pessoais desta novena.

 

Oração do Dia da Novena

Bendito seja São João Batista, que anunciou com firmeza e fé a Vinda do Messias! Sede ó São João, nosso fiel intercessor, em nossas necessidades e projetos. Concedei-nos, Senhor Jesus, pelos méritos de São João Batista, os dons que nos faltam para maior perseverança e paz em nossas vidas. Que também nós sejamos instrumentos nas mãos de Deus e possamos aproximar as pessoas cada vez mais de Deus! Amém!

São João, pregador da penitência, rogai por nós.
São João, precursor do Messias, rogai por nós.
São João, alegria do povo, rogai por nós. Amém.

 Pai Nosso, Ave Maria e Glória

Oração Final – Oração a São João Batista

Glorioso São João Batista, que fostes santificado no seio materno, ao ouvir vossa mãe a saudação de Maria Santíssima; por intercessão da Virgem e pelos infinitos merecimentos de seu divino Filho, de quem fostes precursor, anunciando-o como Mestre e apontando-o como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, alcançai-nos a graça de darmos também nós testemunho da verdade e selá-lo até, se preciso for, com o próprio sangue, como o fizestes vós, ao ser martirizado. Abençoai todos os que vos invocam e fazei que aqui floresçam todas as virtudes que praticastes em vida, para que, verdadeiramente animados do vosso espírito, no estado em que Deus nos colocou, possamos um dia gozar convosco da bem-aventurança eterna. Amém.

 São João Batista! Rogai por nós!

Confiantes da intercessão de São João Batista por todas as preces e intenções, agradecemos a todos que participaram conosco deste novena!

Finalizamos – Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém!