“Eucaristia é o amor que supera todos os outros amores no céu e na terra” São Bernado

Aconteceu na noite de 21 de maio na igreja Santíssima Trindade, no bairro Tijuca, a celebração eucarística de investidura de 20 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.

O Pároco Alwin Dsouza presidiu a celebração e destacou em sua homilia a importância da eucaristia na vida de um cristão, citando versículos bíblicos do capítulo 6 do evangelho de João e testemunhos de vários santos da história da Igreja. Ele lembrou a frase de São Tomás de Aquino, que diz: “A Eucaristia é o sacramento do amor, significa amor e produz amor”.

Ressaltando a missão dos Ministros Extraordinários, o Pe. Alwin disse aos ministros: “Mais que distribuir comunhão, a missão de vocês é fazer comunhão, dando apoio, solidariedade e carinho, distribuindo o amor de Jesus. O Ministro leva também esperança e conforto aos doentes e ao próximo”.

Padre Alwin exortou sobre o privilégio do Ministro em poder levar Jesus Eucarístico às pessoas, o que exige muita responsabilidade, compromisso, participação e valorização das celebrações eucarísticas na comunidade. Por fim, ele citou uma frase de Santa Maria Teresa de Calcutá, canonizada por Papa Francisco no ano passado que diz: “O que eu faço é uma gota no meio do oceano, mas sem ela o oceano seria menor”, assim Pe. Alwin terminou a homilia motivando os Ministros a serem instrumentos de Deus, para que através do compromisso assumido, trabalhem com alegria, transmitindo felicidade e testemunho a todos da comunidade Santíssima Trindade.

Clique na foto e veja o álbum registrado por Mariana Gonçalves.

IMG-20170522-WA0117

Para as próximas semanas, está programado a investidura de 86 ministros extraordinários das 5 comunidades da paróquia. As cerimonias serão realizadas por comunidade, confira os horários

Dia 27 (19h30) São José Operário (Rua B Chacaras Novo Horizonte)

Dia 28 (07h) Verbo Divino (Rua Arpoador 107 São Mateus)

Dia 28 (19h) São Judas Tadeu (Rua Águas Marinhas 11, Carajás)

Dia 15 (09h) Nossa Senhora da Conceição (Rua Mendonça Rigolon 40, Senhora da Conceição)

Dia 15 (18h) São Vicente de Paulo (Av. Nossa Senhora de Fátima, 325, bairro Nacional).

Texto: Fábio Fajardo;

Fotos: Mariana Gonçalves.