Caros paroquianos e paroquianas, venho por dessa avisá-los sobre os nossos compromissos paroquiais deste mês de março. No dia 6 teremos o nosso retiro espiritual do primeiro semestre do ano 2016. O tema está em sintonia com o do Ano da Misericórdia decretado pelo Papa Francisco. Será a oportunidade para cada de nós mergulhar nessa realidade divina que para mim é a Essência de Deus, isto é, o que faz Deus ser Deus. Uma vez experimentada a misericórdia de Deus assumiremos o compromisso de seremos misericordiosos para como os irmãos e irmãs que nos têm ofendido (Mt 18, 21-35). A Quaresma é Tempo de graça, momento oportuno e propício para buscarmos a reconciliação com Deus, os irmãos e irmãs e conosco mesmos. Em outras palavras, na Quaresma queremos fazer o caminho de volta para Casa do Pai Bondoso onde não falta Nada.

No dia 13 teremos uma reunião da Pastoral Familiar com todos os Casais que se casaram na nossa Paróquia o ano passado a partir de 15h00min no salão da Comunidade de Verbo Divino no bairro São Mateus.

No dia 17 teremos confissões individuais nas Comunidades Verbo Divino, São Judas Tadeu e Santíssima Trindade a partir de 19h00min, e no dia 18 nas Comunidades N. S. da Conceição e São Vicente de Paulo a partir de 19h00min. Venham participar conosco saboreando a Misericórdia de Deus, e se preparando assim para melhor celebrar a Páscoa do Senhor Jesus Cristo.

No dia 24 será celebrada a Missa da Unidade do Clero no Mineirinho às 09h00min. Vocês são convidados a celebrar com toda a Igreja particular de Belo Horizonte.

Por fim, Desejo a cada um e a cada uma de vocês meus Paroquianos e minhas Paroquianas um Abençoado Tempo da Quaresma, uma Abençoada Semana Santa e em antecipação uma Feliz Páscoa do Senhor Jesus Cristo!!! Caminhemos juntos na perseverança rumo à Páscoa do Senhor Jesus!

Recebam aqui meu abraço fraterno e benção especial!

“Viva Deus Uno e Trino em nossos corações e nos corações de todos os seres humanos”!

Pe. Pedro Avonyo, SVD.

pedrao 2