Cidade do Vaticano (RV) – O Papa Francisco presidiu nesta segunda-feira (22/02), festa da Cátedra do Apóstolo Pedro, na Basílica Vaticana, a missa do Jubileu da Cúria Romana, do Governatorato e Instituições ligadas à Santa Sé.
O Jubileu da Cúria Romana teve início, na manhã de segunda-feira, na Sala Paulo VI, com a celebração da Hora Média da Liturgia das Horas e a meditação do diretor do Centro Aletti, o jesuíta Pe. Marko Ivan Rupnik. Antes da celebração eucarística, houve a procissão dos religiosos e leigos até a Porta Santa, seguida da procissão dos sacerdotes.
Cátedra de São Pedro
“A festa litúrgica da Cátedra de Pedro nos reúne para celebrar o Jubileu da Misericórdia. Passamos pela Porta Santa e chegamos ao túmulo do Apóstolo Pedro para fazer a nossa profissão de fé. Hoje, a palavra de Deus ilumina de modo especial os nossos gestos”, disse o pontífice em sua homilia.
Francisco disse que “o primeiro a ser chamado a renovar a sua profissão de fé é o Sucessor de Pedro, que carrega consigo a responsabilidade de confirmar os irmãos”.
Jesus é a pedra fundamental
After going over a number of the blog articles on your website, I seriously like your way of blogging. I book-marked it to my bookmark site list and will be checking back soon. Please visit my web site as well and let me know your opinion.