Com a canção “Vocação Eterna” Luan Henrique membro do Ministério de Musica e Coordenador do Grupo de Oração Santíssima Trindade, foi classificado para participar da 2º etapa do festival de musica promovido pelo SAV (Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de BH).

No ano passado o SAV lançou um edital convidando á inscrição canções que fossem feitas á luz da palavra de Deus, contendo referências e coerência teológica a dimensão vocacional.

O Festival tem o objetivo de incentivar a missão evangelizadora por meio da música cristã, despertando a consciência das vocações e estimulando a participação dos jovens compositores católicos.

Com 26 anos Luan Henrique é estreante na caminhada como compositor, em entrevista ao site da paróquia ele conta o que o motivou a participar do festival: “Percebo que a minha motivação em participar do Festival começou quando li no regulamento que o objetivo do SAV (Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese-BH) é promover no coração do jovem o desejo de decidir pelo chamado Deus e que a composição da canção deveria ter sentido bíblico com o tema: vocação! Eu já tinha feito essa composição antes de fazer a Inscrição do Festival e quando li a matéria no Site da Arquidiocese de BH me fez lembrar dela, pois a canção tinha todos os requisitos para que eu pudesse me inscrever para o festival. Assim começou minha motivação!”

Como foi a sua reação ao saber da notícia de que a sua música tinha sido classificada como uma das finalistas?A minha reação foi de alegria e gratidão a Deus porque não esperava que eu poderia ser selecionado, afinal já tinha passado meses que eu havia mandado a inscrição. E o que mais me alegra que o Festival acontecerá nos mês das vocações, momento propício para convocar os jovens e assim promover em seus corações o desejo de dar passos ao chamado que Deus tem para cada um de nós. Creio que o meu objetivo e o SAV é justamente este provocar os corações por meio das canções que serão apresentados!”

A 1º etapa do festival contou com os jurados dom João Justino, o Frei  Joaquim Fonseca e os músicos Tom de Minas, Luciana Vieira e Léo Rabelo.

As doze músicas classificadas na primeira etapa do concurso irão se apresentar no dia 20 de agosto de 2016, às 17h, no Museu de Ciências da  PUC Minas, durante o Festival de Música. Os três primeiros colocados serão premiados. As musicas classificadas são “ENCONTRO”, “ENVIA-ME, SENHOR”!, “FILHO PRÓDIGO”, “O CAMINHO”, “O TEU MAR”, “POR ONDE EU FOR EU VOU TE SEGUIR”, “SINAL DE FÉ”, “SOU TEU SERVO”, ” VEM LOUVAR A DEUS”, “VOCAÇÃO ETERNA”, ” VOCAÇÃO: SINAL DE AMOR” e “UM SÓ CORPO”.

file

Fonte: SAV – Redação: Fajardo