“Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria”. (Lc 4,24b). A liturgia celebrou no dia 31 de janeiro o IV Domingo do Tempo Comum. A celebração eucarística foi  presidida por Padre Vagner Apolinário e co-celebrada pelo padre caçula da Congregação Weder Vieira Lima ordenado em dezembro de 2015. As leituras do dia foram: Profeta Jeremias (Jr 1,4-5.17-19) Salmo 70 (1 Coríntios 13,4-13) Lucas 4,21-30. 

A Radio Web Conexão Jovem Católica da Paróquia Verbo Divino transmitiu ao vivo a celebração eucarística direto da Comunidade Santíssima Trindade.

Em sua homilia Padre Vagner exortou a assembléia que todo cristão batizado é chamado a ser profeta, a denunciar as injustiças contra o povo mas também a falta de fé que o povo de Deus está vivendo no momento. “Um profeta tem o dever de reconduzir o povo para o caminho de Deus, sempre com um olhar de esperança e alegria” .

Na reflexão sobre o evangelho Padre  Vagner ressaltou que nem sempre o profeta é bem recebido em sua terra, assim como aconteceu com Jesus. “O Povo esperava um profeta e messias bem diferente do que aparentava Jesus, esperavam um homem poderoso com vestes de rei, amparado por um exercito, mas Jesus mesmo rejeitado não deixou de fazer a vontade do pai que o enviou.

Ao mencionar a leitura de Coríntios Padre Vagner disse que tudo que fizermos para e o próximo deve ser feito com amor e verdade.” Não adianta fazermos grandes obras se não for por amor. Porque é o amor que edifica as ações de um profeta. Que o Espírito de Deus nos guie a sermos profetas em nossas, casas, nas nossas cidades no nosso país”