“Eis que a jovem está grávida e dará a luz um filho, e lhe dará o nome de Emanuel” Is 7;14

Espera

Em tempo de Advento, entramos em processo de exercício de espera; e esperar no sentido esperançar, como cita o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella.

Infelizmente vivemos em nossas vidas, tormentas e incertezas sociais e políticas, muitos momentos de difíceis situações onde nossa esperança é sempre colocada em cheque, dúvidas que nos corroem a alma, inseguranças que nos amedrontam e dificultam nosso bem estar social e consequentemente, nosso próprio bem estar físicos e psicológicos.

Elevemos nossa fé e contagiados pela “espera esperançosa”, então, possamos procurar nos encher de credibilidade, confiança e senso de justiça. Se cada um acreditar e fizer sua parte, praticando aquilo que psicologicamente nos traz alegria, assim como, motivações e positividade contagiantes, venceremos nossos medos e estaremos mais aptos a lutar por uma sociedade justa e digna para cada um.

Dentro de cada um existe o “poder” de esperar e agir nos momentos adequados, se nos autoconhecermos, podemos ser “super heróis”, usando a força da sabedoria e amor, lutando anonimamente para fazer deste mundo aquele que esperamos, porém confiantes na paz e na esperança da luz que vem nos guiar.

Que todos reflitam com a esperança e fé prometida por Deus, confiantes em Sua justiça e façam cada um sua parte, para construirmos, assim, um 2017 de muita paz, confraternização, prosperidade e amor ao próximo.

FELIZ NATAL E ABENÇOADO 2017!

Lara ReisLara Reis

Psicóloga

larinhapsi.1971@gmail.com