Em um trabalho articulado em que promoveu a integração das pastorais, foi realizado na data de seis de dezembro, o curso de preparação matrimonial para os noivos.

O encontro aconteceu  no centro pastoral Santo Arnaldo Janssen e foi coordenado pela Pastoral da Família e envolveu a equipe do cerimonial, o movimento Encontro de Casais com Cristo, Casal Liberdade, catequistas, Ministro da Sagrada Comunhão. Doze casais participaram da formação, no qual o objetivo maior é  mostrar o quão importante é a decisão do casamento perante Deus, assim como a importância da criação de uma nova família.

Nesse curso, os casais aprenderam e debateram diversos temas recorrentes da vida a dois, como harmonia e planejamento familiar, orientações jurídicas e eclesiais, sacramento do matrimônio, espiritualidade e união do casal, companheirismo, dificuldades do casamento, filhos, entre outros. 

Para 2021, está programado na paróquia, a realização de dois encontros de preparação matrimonial. Informações pelo email verbodivino@paroquiaverbodivino.com e pelo número  31 33978571. 

Confira algumas momentos do encontro.