Em julho de 2011, o Sudão do Sul tornou-se o mais novo país do mundo, ao oficializar sua independência do restante do Sudão. O país é localizado na Africa – Central e possui uma população de 8,2 milhões de habitantes.

Perseguição religiosa

O cristianismo predomina entre os habitantes em cerca de 70%. A perseguição religiosa aos cristãos locais e missionários tem provocado a migração de um número assustador de pessoas. Há 47 anos, muçulmanos e não muçulmanos disputam o controle do país, dividido em Sudão (maioria muçulmana) e sudão do Sul (onde há predominância de cristãos ) desde 2011.

Os representantes dos católicos no Sudão do Sul têm feito apelos e documentos a pedir que “o conflito termine, que se tratem os problemas políticos porque os cidadãos não têm culpa do que se está a passar” e as igrejas têm-se unido para “tentar ajudar e dar condições básicas de vida aos deslocados, vítimas desta guerra civil”

Extrema pobreza

Atualmente este páis está sendo considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um dos países mais novo e mais pobre do mundo. Os missionários do Verbo Divino da sub zona Brasil , convida você para juntos expressarmos mais um gesto de solidariedade. Pois, entendemos que a prática da caridade é um mandato do próprio Jesus que diz: “amai-vos uns aos outros” (Jo 15,17).

Missão Verbita:

A coleta realizada nesta campanha através do nosso gesto e empenho será para ajudar nos projetos sociais administrados pelos Missionários do Verbo Divino. Os missionários que lá atuam tem muitos desafios a serem enfrentados quanto á luta pela vida, dignidade e direitos humanos dos sul-suldaneses.

Doações

As doações podem ser enviadas via depósito bancário em nome de:

Missionários do Verbo Divino AG 0080-9 CC 102.473-6 – Banco Bradesco.

Fonte: Animação Missionária Província Brasil Norte – Vídeo: Produtora Verbo Filmes.