Na comunidade São Judas Tadeu, no Carajás, celebrou se o primeiro dia de nossa tão esperada Semana Santa  com uma belíssima procissão. Tendo partida às 8 horas, fora arrastando dezenas de fieis pela avenida principal do bairro. Ao chegar a Igreja muitos que ali esperavam recepcionaram todos com alegria para mais uma celebração eucarística mais que especial. De fato, assim fora ministrada pelo padre Gregório, que com vivacidade elevou a fé dos fieis presentes.

As leituras presentes foram o livro do profeta Isaías 50, 4-7; Salmo – Sl 21,8-9.17-18a.19-20.23-24 (R.2a); Carta de São Paulo aos Filipenses 2,6-11 e Lucas 22,14-23,56. A cor predominante é o vermelho para este Domingo de Ramos de Quaresma! Estas apresentam duas partes:
-A primeira, mostra Jesus em sua glória, em um dos seus melhores momentos, entrando na cidade montando um jumento, e sendo aclamado pelo povo que reconhecendo seu poder e a sua misericórdia na cura de muitos males, forraram o chão e balançando folhas de palmeiras gritavam: “Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Hosana nas alturas!”
– A segunda parte nos mostra a paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Mostrando assim aos fiéis uma prévia do que há de vir, todo o júbilo e sofrimento de nosso Senhor afim da reparação dos pecados abrindo assim um novo caminho ao perdão e a Deus. De acordo com o livro de Wilian P. Young, o perdão é uma via de mão dupla e a forma com que nosso pai abriu essa estrada foi através de Cristo. Que possamos assim viver com firmeza e retidão nessa nova vereda para vida eterna!

(Texto: Luis Henrique, Guilherme Marcos; análise de homilia “http://homiliadominical2.blogspot.com.br/”)

Vejam as fotos do evento abaixo: