A Fiat do Brasil lançou no segmento de sub-compactos: o Mobi,veículo urbano e funcional criado para responder à necessidade de se movimentar em cidades e entre elas, com dimensões compactas, fácil de manobrar e estacionar, leve e com desempenho adequado ao contexto.

O Fiat Mobi adota uma linguagem estética marcante, com aparência mais robusta, parecendo ser maior do que realmente é, tendo na traseira a tampa do porta-malas de vidro de alta resistência na cor preta – recurso inspirado no adotado no Volkswagen Up! vendido na Europa, e que eleva a sensação de sofisticação do modelo.
Novo Fiat Mobi 2017

O modelo está homologado para até cinco pessoas – mas no máximo quatro adultos conseguem se acomodar no carro. Para facilitar o acesso ao banco traseiro, as portas têm amplo ângulo de abertura.

O porta-malas tem capacidade de 200 litros, mas todas as versões do Mobi têm banco traseiro bipartido de série, podendo ser rebatido só em um dos lados ou nos dois, aumentando o volume para bagagem.

Ainda é possível ampliar o espaço do porta-malas com as duas posições do encosto do banco traseiro. Há também o Cargo Box, um compartimento removível para o porta-malas.

Estética

A dianteira tem um aspecto imponente, com o capô alto (esculpido com vincos longitudinais) e os faróis ousados, que se estendem pela lateral do veículo. A grade tem papel fundamental, com o contorno inferior se repetindo em vários pontos. Na parte frontal inferior, os cortes que formam a entrada de ar e os abrigos dos faróis de neblina.

Novo Fiat Mobi 2017 - Frente

A impressão de porte maior se repete na lateral do Mobi, graças aos para-lamas “musculosos”.

fiat mobi

Eles se interligam por um grande vinco que começa no farol, percorre a parte inferior das portas e sobe de novo na traseira, para terminar na lanterna.

 Resultado de imagem para versão fiat mobi easy traseira
Atrás, o maior destaque do Mobi é a tampa do porta-malas, uma peça única de vidro preto. Exclusividade entre os carros nacionais, ela deixa em evidência a tipologia do logo da Fiat. Assim como os faróis, as lanternas têm máscara negra e exibem volumes que acompanham a lateral da carroceria.

Interior

Por dentro, o Fiat Mobi conta com textura especial na porção central do painel, repetida nas portas. O painel tem um módulo central que engloba o espaço para o sistema de áudio/entretenimento, as saídas de ar – redondas nas pontas e quadradas no centro – e o bloco formado pelos comandos de ventilação.

O quadro de instrumentos com iluminação a LED e display de 3,5 polegadas permite boa visualização das informações, como o nível do tanque de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.
Novo Fiat Mobi 2017 - cluster de instrumentos

Possui ainda indicação para a troca de marcha (Shift Up/Down), instruindo o motorista para uma condução mais econômica. Simultaneamente, mostra hora, hodômetros parcial e total, além da indicação do nível de combustível e temperatura do motor.

Tecnologia e segurança

O carro tem o sistema ESS (da sigla inglesa para sinalização de parada de emergência). Em caso de frenagem brusca, o pisca-alerta é acionado para alertar o motorista que vai atrás, juntamente com as luzes de freio tradicionais. Outro recurso é o Lane Change. Com apenas um leve toque na alavanca da seta, as luzes de direção piscam por cinco vezes, dando mais segurança em mudanças rápidas de faixa. Ambos os itens equipam todas as versões do Mobi que saem da linha de montagem de Betim (MG).

Fonte Car Blog