Conexão Ciência e Cultura: Jornalismo como Instrumento de Transformação Social

 

A próxima palestra do Conexão Ciência e Cultura, uma promoção da PUC Minas e da Fapemig, será sobre Jornalismo como Instrumento de Transformação Social. A convidada Daniela Arbex, jornalista e escritora, é ganhadora do prêmio Esso de Jornalismo, em 2012, com o livro Holocausto Brasileiro – Vida, Genocídio e 60 Mil Mortes no Maior Hospício do Brasil. O evento será nesta segunda-feira, 31 de agosto, às 19h, no Teatro João Paulo II (prédio 30), campus Coração Eucarístico da Universidade. A entrada é gratuita.

Daniela Arbex também apresentará ao público o novo livro, Cova 312, e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), da PUC Minas e Arquidiocese de Belo Horizonte, lançará o livro 50 Anos do Golpe Civil-militar: a Igreja e a Universidade. Após a palestra da jornalista, haverá um debate sobre o trabalho de pesquisa e produção dos dois best-sellers dela.

Conexão Ciência e Cultura é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários (Secac) da Universidade e a Pró-reitoria de Pesquisa e de Pós-graduação (PROPPg), com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais. A atividade destina-se a estabelecer um vínculo entre o meio acadêmico e personalidades do mundo das ciências e da cultura, com o objetivo de suscitar reflexões sobre temas de relevância para a sociedade.

A palestra também é uma promoção do Nesp, em parceria com a Secac, a Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), a Faculdade de Psicologia e outros institutos e cursos da PUC Minas.

Outras informações: (31) 3319-4444.