São 25 anos a serviço de Deus e da igreja! Louvado seja Deus por esse momento de ação de graças!

Pároco Pe. Alwin durante sua homilia

No sábado, 13 de maio, a comunidade se reuniu em festa para louvar a Deus pelas bênçãos e graças derramadas em sua história. Foi um momento de rever amigos, lembrar histórias, criar laços, gerar Unidade!  Toda a assembleia foi tomada pelo sentimento de gratidão pelos frutos que puderam colher, pois foram gerados a partir do amor e dedicação de muitas pessoas, algumas já na eternidade, que não pouparam esforços para articular pastorais, chamar pessoas, erguer o templo e chegar até os dias de hoje. A celebração foi presidida pelo Pároco Pe. Alwin, e contou com a atuação do mais novo ministério da comunidade: os coroinhas. Os seminaristas Fábio e Douglas também participaram da celebração.

Coroinhas na procissão de entrada

No dia dedicado a Nossa Senhora do Rosário de Fátima, homenagens a ela foram realizadas pela comunidade, e a serva Keliane, da comunidade São José Operário, foi consagrada a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria, se entregando a Jesus Cristo por meio de Sua mãe Maria. Ao final da celebração, mães da comunidade coroaram Nossa Senhora de Fátima, ato que demonstrou a toda assembleia a devoção e fé por Maria. Um testemunho de cura pela intercessão de Nossa Senhora de Fátima comoveu a todos e reafirmou que a Mãe nunca abandona seus filhos. Todas as mães presentes foram homenageadas com uma lembrancinha e mensagem.

Keliane, que foi consagrada, entrou com o Ícone de Nossa Senhora de Fátima

Mães coroaram Nossa Senhora de Fátima

A comunidade reafirmou o compromisso de agir em prol dos irmãos, pois como nos Exorta o papa Francisco, precisamos ser “uma Igreja «em saída», não preocupada consigo mesma, com as suas próprias estruturas e conquistas, mas sim capaz de ir, de se mover, de encontrar os filhos de Deus na sua situação real e compadecer-se das suas feridas”.

Após a celebração, todos se reuniram no salão da igreja para confraternizar esta data especial. A equipe de festas da comunidade preparou um delicioso caldo de mandioca e um bolo gigante para juntos festejarem o jubileu de prata.

Bolo que foi distribuído a toda comunidade

Enfim, o mais abundante sentimento foi a gratidão. Por isso, nesse momento de júbilo, a comunidade agradece a toda a paróquia, aos padres, religiosos e agentes das mais diversas pastorais que atuaram e atuam, buscando semear os princípios do evangelho, sendo sal da terra e luz do mundo.

Que Nossa Senhora proteja e interceda por todos! E que o Espírito Santo os impulsione na missão, animando-os para os próximos anos de caminhada.

Texto e fotos: Rafael Felipe / Giovanna – Pascom São Judas Tadeu