Desde o dia 02 de junho, que a comunidade Santíssima Trindade vem celebrando com um bom número de fiéis a novena em honra ao seu padroeiro. A Festa da Santíssima Trindade será celebrada no próximo domingo dia 11 ás 18 horas com a presença do bispo verbita Dom Werner.

Ao longo da semana, celebrações eucarísticas serão realizadas ás 20 horas de segunda a sexta e no sábado ás 19 horas, com a presença e participação das pastorais e movimentos servindo nas celebrações com a acolhida, entrada do lecionário, oração da assembléia e procissão dos dons.

Primeiro dia 

A novena iniciou na sexta-feira dia 02 de junho, sendo o Pároco Alwin Dsouza  o presidente da celebração com o tema “Deus Criador”. Padre Alwin exaltou a presença da santíssima trindade na criação.

Segundo dia 

Na noite de sábado 03 de junho, Padre Bernardo presidiu a celebração eucarística. Com o tema “O Deus do Êxodo” ele exaltou o Deus que se compadece com o povo oprimido, intervindo na ação do homem, conduzindo a nação no caminho da libertação, mostrando que ele é um Deus que ama e cuida, mostrando que queria estar no meio deles e que hoje se faz presente no meio de nós. Após a missa Padre Bernardo, apresentou em voz e violão  nas barraquinhas da comunidade.

Terceiro dia

Padre Alwin e Padre José celebraram nas missas da manhã e da noite a solenidade de pentecostes desenvolvendo o tema “Deus Pai”. A Comunidade  Santíssima Trindade é localizada na rua São Mateus 16 bairro Tijuca. Clique na foto e veja os detalhes da novena.

NOVENA DA SANT. TRINDADE

Programação completa da Novena