O Diário Oficial da União desta quarta-feira, 24 de maio, publicou a portaria aprovando que a administração do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) volte a ser feita pela Associação Propagadora Esdeva, mantenedora das obras educativas e pastorais da Província Brasil Norte dos missionários do Verbo Divino. Antes a gestão era da Sociedade Mineira de Cultura (SMC), entidade ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte-MG.

A professora Patrícia de Souza, reitora do CES, explica que o convênio com a SMC se encerrou em 31 de dezembro de 2015. Ela conta que o retorno do CES aos verbitas já era previsto desde que foi assinado o acordo entre as mantenedoras, em 8 de outubro de 2010.

Estrutura

O Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora tem cinco unidades: Campus Academia (foto à esquerda), Campus Arnaldo Janssen (foto acima), Campus Verbum Divinum, Seminário Santo Antônio e Centro Gastronômico. Ao todo, os campi acolhem 2.400 alunos, 189 professores e 119 funcionários administrativos.

Além dos projetos de extensão oferecidos à comunidade, o CES/JF mantém os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Filosofia (bacharelado), Filosofia (licenciatura), Jornalismo, Letras (mestrado), Psicologia, Publicidade e Propaganda, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Marketing, Teologia.

Vestibular

O CES/JF já começou o processo seletivo para o segundo semestre deste ano. Para quem deseja participar usando as notas do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), as inscrições vão até o dia 15 de junho. Serão aceitos os resultados do ENEM de 2014, 2015 ou 2016. Já o cadastro para o vestibular tradicional pode ser feito até 21 de junho. As provas serão no dia 25 do mesmo mês, das 14h às 17h, no Campus Academia, localizado à Rua Halfeld, 1179, no Centro de Juiz de Fora. Acesse o edital.

Edição para SVD-Esdeva: Alessandro Faleiro Marques – Fotos: CES/JF.