A Paróquia do Verbo Divino está em festa. No próximo domingo, 2 de abril, às 18h, será celebrada a Santa Missa de posse do novo pároco, na comunidade Verbo Divino, bairro São Mateus.

A missão de conduzir a paróquia no próximo triênio (2017-2019) será do padre Alwin D’souza,  SVD. A celebração será presidida pelo bispo referencial da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães; e contará com a presença dos padres da Congregação do Verbo Divino.

No final do mês de outubro de 2016, padre Alwin, SVD, chegou na paróquia para substituir o pároco Pedro Avonyo, SVD, que estava saindo de férias. No entanto, Pe. Pedro, SVD, manifestou a necessidade de trabalhar como formador em Togo. Por essa ocasião, o conselho provincial, liderado por Padre Carlos, SVD, decidiu nomear Pe. Alwin, SVD, como pároco no período de 3 anos.

Sobre Pe. Alwin

Natural de Kuppepadan, na Índia, padre Alwin, SVD, entrou para o seminário aos 17 anos, em 1988, sendo ordenado sacerdote no dia 25 de abril de 2002.

Chegou ao Brasil em 2003 atuando durante oito anos no município de Trairão, no estado do Pará. Em missão, viajou no ano de 2012 para Roma, na Itália, trabalhando nas Catacumbas de Santa Domitila, local que a Congregação é responsável por administrar. De 2013 a 2016 serviu a Paróquia Bom Jesus localizada entre os municípios de Rio do Prado e Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Padre Alwin, SVD, pede as orações dos paroquianos para que Deus possa abençoar seu novo trabalho missionário.

Fajardo e Vitor Fórneas – Jornalista PASCOM