O casamento comunitário é para casais que vivem em uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio, e ainda não o fizeram por várias razões.

Familiaris consortio, n.º 81-82)

Este ano a cerimônia será celebrada no dia 5 de outubro na igreja Nossa Senhora da Conceição. Agentes da pastoral da família e cerimonial vão realizar visitas à casa do casal e eles participarão ao longo do ano de encontros catequéticos, bíblicos, litúrgicos e comportamentais conforme o “Guia de preparação para a vida matrimonial” da CNBB.

“O sacramento do matrimônio não é uma convenção social, um rito vazio ou o mero sinal externo dum compromisso. O sacramento é um dom para a santificação e a salvação dos esposos, porque «a sua pertença recíproca é a representação real, através do sinal sacramental, da mesma relação de Cristo com a Igreja. Os esposos são, portanto, para a Igreja a lembrança permanente daquilo que aconteceu na cruz; são um para o outro, e para os filhos, testemunhas da salvação, da qual o sacramento os faz participar»”. (numeral 72, capítulo 3 – Amoris Laetitia – Papa Francisco).

As inscrições podem ser feitas de terça a sábado no horário de 9h00 ás 17h00 na secretaria paroquial. Informações pelo número 3397-8571 ou pelo email verbodivino@paroquiaverbodivino.com

Fajardo