Emissoras de TV, rádio, jornal impresso e portais destacaram, nesta quarta-feira, dia 9, o apoio da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do padre George Rateb Massis, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Siríacos Católicos), a um grupo de refugiados sírios que estão em Belo Horizonte.

Durante a coletiva de imprensa, o padre George Rateb Massis e um grupo de refugiados sírios falou sobre a Campanha Juntos pela Síria, da Arquidiocese de Belo Horizonte, e a acolhida na Capital Mineira.

Padre George, com o auxílio da comunidade Síria e recursos da Campanha Juntos Pela Síria, iniciada pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, em 2012, vem ajudando os jovens a recomeçar a vida. Ensinando o idioma, procurando trabalho e uma forma de se adaptarem à nova realidade.

” A Campanha mudou a realidade dos sírios que vieram para Belo Horizonte. Estamos conseguindo moradia, alimento e trabalho para eles. Tenho orgulho de pertencer à Igreja, na Arquidiocese de Belo Horizonte”, disse.


Contribua com a Campanha:


Banco do Brasil

Agência: 3494-0   |   Conta corrente: 30.351-8
Mitra Arquidiocesana de Belo Horizonte

 
Imprensa:

Bom dia Minas (TV Globo)

G1 (TV Globo)

TV Alterosa

– Rede TV

– TV Canção Nova

– TV Assembleia

– TV Horizonte

Jornal Hoje em Dia 

 UOL – Notícias

Jornal Estado de Minas

Jornal O Tempo

Rádio CBN

– Rádio América

– Rádio UFMG

– BBC Londres

– Revista Piauí (edição outubro)

– Texto original publicado no site Arquidiocese de BH