O provincial Pe. Carlos Viera presidiu a eucarístia com o formador Pe. Tomás como concelebrante, em intenção ao início da etapa do propedeutico 2019, que tem como objetivo recepcionar os jovens aspirantes, colocando-os à serviço da Igreja na comunidade.

Vinícius Loureiro, de Sergipe,  Yulles Morais, de Minas Gerais, José Francisco, José Mendes e Felipe Viana, os três últimos do Pará, foram acolhidos pela Casa de Aspirantado, e agora, trilham a primeira etapa de uma vida interinaria vocacional com os Missionários do Verbo Divino.

Ainda como parte do acolhimento, os cinco jovens participaram de um retiro realizado no Instituto Missionário São Miguel Arcanjo, em Borda do Campo, onde refletiram sobre o chamado vocacional.

Nesse período os aspirantes irão residir na casa missionária São José Freinademetz, no bairro Jaraguá em Belo Horizonte. Terminado o aspirantado, os candidatos à vida religiosa na Congregação do Verbo Divino serão encaminhados à comunidade Dom Helder Câmara, para vivenciarem a etapa de postulantes por um período de três anos.

Publicado em SVD SDEVA