Celebramos no dia 09 de Julho com toda a comunidade e os vicentinos da região, a “Missa das 5 Intenções”, 28 anos de caminhada da Conferência Verbo Divino e 6 anos da Conferência de crianças e adolescentes São Mateus. E para deixar a festividade ainda mais bonita, houve o batizado de cinco crianças.

Na homilia Pe. Alwin falou do lindo trabalho que os vicentinos realizam, da compaixão que eles tem em relação as pessoas mais necessitadas, e da importância de se entregar a esta missão.

Enfatizou também a importância da iniciação na vida cristã através do batismo, no qual os pais tem a responsabilidade de dar continuidade trazendo seus filhos e participando da santa missa e das ações realizadas pela comunidade.

E concluiu lembrando a cada um de nós que somos chamados a participar, a dedicar o nosso tempo para a construção do reino de Deus.

Após a benção final no salão catequético foi servido o famoso cafezinho vicentino.

Clique na imagem abaixo e veja mais fotos

‘Missa das Cinco Intenções‘

Todos os anos, geralmente no aniversário da Conferência, os vicentinos mandam que se celebre a ‘Missa das Cinco Intenções’, que são elas: a) dos falecidos da SSVP; b) da Santa Igreja Católica; c) do Santo Padre, o Papa; d) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP); e) do Brasil.

A prática de promover a ‘Missa das Cinco Intenções’ é antiga. Ela foi iniciada em 1870, na França, conta o terceiro vice-presidente do Conselho Nacional do Brasil (CNB), confrade Hélio Pinheiro. “Em 1870, as tropas italianas ocuparam os Estados Pontifícios e proclamaram a Terceira República, depondo Napoleão III e promovendo um estado de calamidade na França , o que levou um Presidente de Conferência , no centro do país, a obter de seu Bispo para que fosse celebrada diariamente uma Missa com quatro intenções: a) A Igreja; b) O Papa; c) A França ; d) A Sociedade de São Vicente de Paulo. O objetivo era alcançar de Deus uma solução para aquele conflito”. Logo, este procedimento foi adotado por outros países, com frequência anual. No Brasil, além de rezar pela pátria local, a Missa ganhou mais uma intenção, que foi a de relembrar os falecidos vicentinos.

fonte: http://ssvpbrasil.org.br/?pg=codigo_de_conduta_etica_do_vicentino

Venha fazer parte da família Vicentina!!!

Conferência Verbo Divino se reúne as quartas feiras às 20 horas

CCA – Conferência de crianças e adolescentes São Mateus se reúne aos sábados às 9 horas.

Fotos: Geane R.

Pascom