O Grupo de Oração Mensageiros da Fé vivenciou no dia 09 de maio o tema Amor aos irmãos e Cura interior no Seminário de Vida no Espírito Santo, com a pregação de Dona Hilda.

O amor de Deus nos cura. A força do amor nos cura. O amor salva, ressuscita, dá vida nova. Um dos momentos mais bonitos em nossa vida é quando reconhecemos o amor de Deus por nós. Mas, para isso, é preciso fazer essa experiência com o amor de Deus. “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo”. Lc 10,27

Todos nós vivemos experiências dolorosas no passado e que deixaram marcas. Muitas reações que temos de insegurança, medo, fechamento diante de pessoas ou situações, são consequências do que vivemos. Queremos avançar na nossa relação com Deus e com as pessoas, mas não conseguimos por causa das nossas feridas interiores.

Pois bem, a cura interior consiste em estar aberto para ser amado e para amar. Para iniciar o processo de cura interior, o primeiro passo é perdoar. Sem perdão aos outros ou a si mesmo, vamos nos arrastar na nossa caminhada com Deus. O perdão é um ato da vontade e não de sentimento. Assim como eu desejo ser perdoado por Deus pelas minhas faltas, eu preciso perdoar os outros: “quando estiverdes rezando, perdoai tudo que tiverdes contra alguém” (Mc 11,25).

O perdão é fonte de graças para quem dá e de paz para quem recebe. A mágoa bloqueia o nosso crescimento humano e espiritual. Muitas graças não acontecem em nossas vidas por falta de perdão. Não é à toa que Jesus nos manda “perdoar setenta vezes sete”; Ele sabe o quanto o rancor e os ressentimentos nos prejudicam em todos os sentidos. Além de perdoar o irmão, também é necessário perdoar a si mesmo para conseguir receber as graças divinas.

Amar implica em perdoar, que é perder a dor pelas ofensas recebidas, daí não guardar para amanha, o perdão precisa ser buscado e ofertado hoje. Para perdoar basta orar.

Ao experimentar o amor de Deus em nossa vida, este amor cura nossas feridas e carências interiores e restaura em nós a imagem e semelhança de Deus. É um processo lento pois não suportaríamos se fosse de um momento para o outro, daí a necessidade de permanecermos na presença de Deus e experimentarmos sempre de Seu amor. Assim com o tempo, as feridas interiores vão sendo tocadas e curadas e nos tornamos, vagarosamente, uma nova criatura. Quando Deus cura o interior da pessoa muitas doenças físicas são extirpadas da vida humana.

O amor de Deus é o único remédio capaz de sarar nossas feridas.

 

 

DSCN6294 DSCN6296 DSCN6301 DSCN6311 DSCN6313 DSCN6348 DSCN6352 DSCN6355 DSCN6359

 

Site: wiki.cancaonova.com

Fotos: Geane R.