O Grupo Fé e Política da paróquia, realizou no dia 17  de maio, na Comunidade Verbo Divino do bairro São Mateus, o 2º Seminário das Nascentes das Águas da Lagoa da Pampulha.

O grupo discutiu sobre a participação popular no plano diretor do município de Contagem. No início, os participantes puderam conhecer a história da cidade e assistir a palestra da arquiteta, urbanista e servidora do município Floriana de Fátima Gaspar. Ela apresentou esclarecimentos sobre o plano diretor do município, apontando diversos detalhes que envolvem o desenvolvimento e a organização de uma cidade. Para Floriana de Fatima Gaspar, a participação da sociedade no plano diretor é fundamental para que a cidade cresça de forma justa e igualitária.

O grupo tem visitado alguns locais da região, em que nascentes catalogadas pelo órgão municipal “Propam”, estão sendo soterradas por causa da expansão de grandes galpões comerciais. O próximo seminário acontecerá no dia 7 de junho ás 20 horas na Comunidade São Judas Tadeu.

Foto: Padre Alwin Dsouza  – Fonte Grupo Fé e Política – Edição Fabio Fajardo