Intercâmbio Inter-Zonal, apresentação do Comitê de redação,                                                                                                 painel com coordenadores zonal, aprendizados e sugestões sobre cds em outras zonas.

Sábado 23 de junho

Estamos no final da nossa primeira semana. O horário de trabalho de hoje de quatro sessões começou com a oração da manhã no plenário sobre a passagem das escrituras (1 Cor 1: 19, 26-31) onde os fracos são escolhidos para confundir os fortes. Então continuamos com a Bíblia compartilhando por uma hora em nossos grupos básicos.

Na segunda sessão, as apresentações e discussões interzonas continuaram com a AFRAM & ASPAC e a EUROPE & PANAM. Este é o terceiro e último par de zonas para discussão. Nós estamos nos tornando mais livres para discutir e as discussões estão ficando mais quentes. Mas as idéias e questões ainda não foram unificadas em um todo. É difícil obter uma visão geral.

No Plenário da tarde, após os anúncios e a leitura e aceitação das atas, foram anunciadas as quatro pessoas escolhidas para o Comitê de Redação. Em seguida, o comitê de propostas apresentou alguns detalhes sobre recomendações e resoluções. Qualquer grupo ou zona ou indivíduo pode fazer uma proposta de resolução ou recomendação. Mas deve haver uma justificativa para isso com fontes como a Constituição, a lei canônica, o manual de superiores ou documentos da sociedade civil de um padrão profissional.

Nossa quarta e última sessão do dia foi em nossas respectivas zonas, onde discutimos o que aprendemos nos últimos dias de nossas discussões sobre a implementação das Direções Congregacionais (CDs). Isto foi seguido pela oração da noite e missa!

Isto marca o final da nossa primeira semana.